O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

Os consumidores de 8 a 18 anos devem movimentar cerca de US$ 208,7 bilhões em 2011, segundo revela o The Future Report Teens, relatório de tendências de consumo dos adolescentes, organizado pelo britânico The Future Laboratory e representado no Brasil pela Voltage.

O estudo, que analisou o comportamento de consumo de jovens dos Estados Unidos, China, Brasil, África do Sul, Índia, Rússia, Escandinávia, Austrália, Nigéria e África Ocidental, mostra que o montante resultará não somente da aquisição de marcas e produtos, mas também do consumo de conceitos e ideias inovadoras.

“Os adolescentes representam um público consumidor extremamente importante, porque, além de impulsionar as vendas hoje, indicam o futuro do varejo de diferentes segmentos, por serem trend-setters e early adopters”, analisa o diretor-geral da Voltage, Paulo Al-Assal.

Teen-friendly
Ainda conforme o relatório, entre as tendências de consumo detectadas entre os jovens, está a oferta teen-friendly, alinhada ao conceito Bogoa, sigla em inglês para “Buy One, Give One Away”, na tradução livre: compre um e dê outro.

Tais ofertas, explica o estudo, consistem na doação automática, pela empresa, de um item igual ao comprado, destinado a uma criança desfavorecida. Essa política tem sido mais valorizada do que a prática do Bogof (buy one, get one free), que consiste em comprar um e levar outro grátis.

A pesquisa aponta ainda que as mídias sociais, blogs e celulares têm se tornado importantes plataformas de expressão para os adolescentes, influenciando, portanto, a maneira de consumir e a concepção do varejo voltado para esse público.

InfoMoney, 17 de junho de 2011

Outras notícias

Crédito ao varejo já mostra efeito da revisão de medidas prudenciais

Leia mais

Em dois anos, Empreendedor Individual contabilizou 1,2 milhão de pessoas

Leia mais

Juros baixos não bastam para compradores

Leia mais